O governador Roberto Requião se reuniu nesta terça-feira (07) com os prefeitos de Terra Roxa, Donaldo Wagner, e de Assis Chateaubriand, Dalila José de Mello, no Palácio Iguaçu. Eles pediram investimentos para o desenvolvimento de seus municípios e o governador se comprometeu em tomar as medidas possíveis e necessárias para atender o que foi solicitado.

O secretário do Planejamento, Reinhold Stephanes, acompanhou o encontro e disse que Terra Roxa está dentro do perfil dos municípios que o Estado deve fornecer recursos, tanto a fundo perdido, como por financiamento. Ele ainda informou que o governador vai designar uma equipe para auxiliar o prefeito a apresentar os projetos. ?Em princípio são três áreas de investimentos que envolvem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o combate à erosão e a construção de casas populares?, explicou. ?É a primeira visita que o prefeito de Terra Roxa faz ao governador. Ele é um agricultor de muito sucesso e pela primeira vez exerce atividade política?, comentou Stephanes.

O prefeito Donaldo Wagner disse ter saído satisfeito por ter conseguido o ?sinal verde? do governador para investimentos de melhoria do seu município. ?Admiro muito o governador, pela a sua maneira de governar, sua sinceridade e honestidade. É de pessoas assim que nós precisamos aqui no Estado do Paraná. Certamente está acontecendo uma revolução em questão de administração?, afirmou ele.

Assis Chateaubriand

Já a prefeita Dalila José de Mello pediu ao governo do Estado ajuda para a reforma da Escola Odila de Sousa Teixeira, cujos prédios pertencem ao Estado, mas a administração é feita pelo município. ?Atendemos mais de 750 crianças e a escola está em dificuldade, precisa urgente de uma reforma. Pedimos ao governador e ao secretário da Educação, Mauricio Requião, que atendam a esse pedido?, explicou ela.

De acordo com Dalila, o governo Requião sempre tem investido em Assis Chateaubriand. ?Eu não sou do partido do governador, mas fui vereadora por 16 anos e, nos oito anos do governo anterior, nunca tive a oportunidade de estar no gabinete do governador e conversar com ele?, contou. ?Neste um ano e um mês que estou à frente da prefeitura, esta é a oitava vez que sou recebida pelo governador?, completou. De acordo com a prefeita, serão investidos R$ 1,356 milhão para um contorno que está abandonado há 12 anos. O processo licitatório está em andamento e até o final de março deve estar assinando a ordem de serviço.

Também estavam presentes na reunião o ex-secretário da Justiça e Cidadania Aldo Parzianello; o secretário da Agricultura de Terra Roxa, Milton da Silva; vereador de Terra Roxa, Marcio Reis Garcia; e o presidente da Câmara Municipal de Assis Chateaubriand, Dirceu Vieira de Paula.