O governador Roberto Requião recebeu nesta terça-feira (07), no Palácio Iguaçu, a visita do diretor executivo do Greenpeace no Brasil, Frank Guggenheim, e do coordenador operacional para a convenção, Marcelo Marquesini. Eles comunicaram ao governador a participação da ONG na 3ª Reunião das Partes da Convenção sobre Biodiversidade Biológica ? COP 8, que acontecerá em março, em Curitiba.

O Greenpeace vai estar presente com uma grande delegação nos eventos da COP8 e MOP3 (3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena). Historicamente, o Greenpeace participa dessas reuniões com um grupo político ? que atua junto aos Ministros e Embaixadores. Na reunião de Curitiba, a ONG vai trazer o grupo de crianças e jovens do Programa Jovens pelas Florestas.

?Vamos apresentar no dia 27 de março um desfile com 2 mil crianças e jovens, para passar a mensagem em várias línguas, de crianças do mundo todo, do que as futura gerações esperam de medidas de proteção do meio ambiente e de qualidade de vida para eles mesmo?, explicou Marcelo. Nesse dia, estarão reunidos em Curitiba mais de 100 ministros de meio ambiente e representantes de vários países.

A COP8 será realizada entre os dias 20 a 31 de março e a MOP3, entre os dias 13 a 17 de março. Outros 40 eventos paralelos estão sendo montados e incluem visitas a Unidades de Conservação e apresentações. A expectativa de público é de 12 mil a 15 mil pessoas durante o mês. As Conferências acontecem a cada dois anos em uma parte do mundo, alternando os continentes.