O Real Madrid empatou em casa hoje com o Getafe, por 1 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha jogou melhor, mas foi prejudicada pela arbitragem e pecou muito nas finalizações. O atacante brasileiro Robinho foi o destaque da partida. Com o resultado, os anfitriões continuam na quarta colocação, com 44 pontos. Os visitantes chegam a 37 pontos e dividem agora a 7ª colocação com o Recreativo.

No primeiro tempo, o Real Madrid buscou o gol o tempo inteiro. Robinho voltou a jogar bem e deu trabalho à defesa adversária. Mas foi o Getafe que assustou primeiro. Nacho fez bela jogada aos 24 minutos e mandou para o gol. Cassilas deu rebote e Pulido mandou no travessão. Aos 31, o atacante Nistelrooy, do Real, tabelou com Reyes, que foi derrubado pelo goleiro dentro da área mas o árbitro não marcou o pênalti. Na seqüência, Robinho sozinho perdeu um gol incrível. No lance, Reyes se machucou e foi substituído por Ruben de la Red.

Aos 36 minutos, o Real quase abre o placar. Robinho fez boa jogada e rolou para Beckham, o meia inglês soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. Mas, um minuto depois, veio o castigo. Cotelo deu ótimo passe para Guíza, que esperou o goleiro Casillas sair e abriu o placar para os visitantes. O Real partiu para cima e o empate saiu ainda no final do primeiro tempo. Robinho sofreu pênalti de Abbondanzieri e Nistelrooy marcou aos 44 minutos.

Na etapa complementar, a equipe de Madri voltou melhor e buscou o gol com insistência, enquanto o Getafe, muito mais limitado, errava muito. Aos 18 minutos, o Real quase vira. Robinho deu um lindo passe para Nistelrooy, mas o holandês, desequilibrado, perdeu o gol. Aos 23, Robinho fez bela jogada pela esquerda e chutou com força. A bola passou perto do gol de Abbondanzieri. Na seqüência, Beckham foi substituído por Cassano. O italiano quase marcou aos 32. Ele recebeu passe de Robinho, mas bateu fraco. Três minutos depois, em jogada duvidosa, Cassano recebeu cartão amarelo por ter simulado um pênalti. O Real continuou a pressionar, mas não converteu as oportunidades criadas em gol e a partida terminou em 1 a 1.

Outros jogos deste domingo: Athletic Bilbao 0 x 2 Gimnàstic, Deportivo La Coruña 0 x 1 Real Betis, Espanyol 1 x 1 Villarreal, Mallorca 3 x 1 Levante, Racing Santander 1 x 0 Osasuna e Zaragoza 3 x 2 Real Sociedad.