O Governo do Estado amplia os investimentos na infra-estrutura da região Sul do Paraná. Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de pavimentação dos 15 quilômetros do trecho entre Lagoinha, distrito de Tijucas do Sul, e Agudos do Sul (PR-281).

Segundo o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, estão sendo investidos recursos de cerca de R$ 4,6 milhões na implantação da rodovia, que deve injetar novo ânimo à economia local.

A obra foi paralisada pelo governo anterior e retomada em setembro deste ano. ?Depois de três anos paralisadas, as obras de pavimentação, uma das maiores e mais antigas reivindicações dos habitantes dos municípios de Tijucas do Sul e Agudos do Sul, estão sendo retomadas pela Secretaria e o DER. Com esta ação, o Governo do Paraná mostra o respeito com à população da região?, ressalta Pugliesi.

?Seria inaceitável deixar que o descaso persistisse e que a falta de pavimentação continuasse barrando a chegada do desenvolvimento econômico à região?, completa.

De acordo com dados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) as obras foram reiniciadas em setembro deste ano e devem ser concluídas até o final do primeiro semestre de 2006.

Segundo o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, a obra foi iniciada pelo governo anterior, mas seguiu em um ritmo lento e até ser paralisada cerca de um ano depois.

?Muito pouco foi pavimentado de novembro de 2001 a novembro de 2002, trazendo apenas transtornos para os moradores e usuários da rodovia?, argumenta.