Os motoristas que precisarem trafegar pelas regiões do Prado Velho e Alto da Glória, onde serão realizadas as provas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), deverão ter atenção redobrada nos dias 15, 16 e 17 de dezembro das 7h às 13h.

A Rua Comendador Roseira, no trecho entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó, próximo à Pontifícia Universidade Católica, estará bloqueada para os carros e o acesso será restrito aos ônibus. Por isso, os motoristas que vêm do centro em direção à PUC pela Comendador Roseira não poderão acessar a Imaculada Conceição e terão de virar à direita na Rua Iapó.

O estacionamento de veículos será proibido nas ruas Iapó, entre a Guabirotuba e Jóquei Clube, Comendador Roseira, entre a Francisco Nunes e a Imaculada Conceição, Jóquei Clube, entre a Iapó e a Imaculada Conceição e na própria Imaculada Conceição, entre a Jóquei Clube e a Comendador Roseira. A Rua Baltazar Carrasco dos Reis, entre a Imaculada Conceição e a Iapó terá o trânsito em sentido único e não em mão dupla, como ocorre normalmente.

Nesta região, os semáforos das ruas Imaculada Conceição, Iapó, Francisco Nunes, Reynaldo Machado, Conselheiro Laurindo, Guabirotuba e Coronel Zacarias ficarão em alerta, e o trânsito será orientado pelos agentes da Diretran, que também estarão na Avenida Comendador Franco no cruzamento com a Rua Alberto Twardowski, e na Baltazar Carrasco dos Reis nos cruzamentos com a Iapó e com a Imaculada Conceição.

No Colégio Bom Jesus Centro, a Diretran fará a sinalização da Operação Escola, sendo permitido o embarque/desembarque pela rua 24 de Maio.
Quem vai fazer provas no Colégio Estadual do Paraná poderá embarcar e desembarcar na Avenida João Gualberto, onde será proibido o estacionamento de veículos, ou na Rua Padre Antônio, próximo aos portões de entrada dos vestibulandos. A Diretran recomenda que os motoristas planejem os seus itinerários e saiam mais cedo de casa para evitar que os candidatos se atrasem para chegar aos locais de provas.

Os policiais do BPTran estarão presentes das 7h às 13h também no Terminal do Portão, próximo ao Colégio Bagozzi, na Avenida República Argentina, próximo ao Colégio Estadual Pedro Macedo, na rua México, próximo à Escola Estadual Leôncio Corrêa, na Rua Arthur Loyola, próximo à Escola de Agrícola e Veterinária da UFPR, na Voluntários da Pátria, próximo ao Instituto de Educação do Paraná, na Professor Waldir de Jesus, perto da Escola Madre Clélia, na Presidente Affonso Camargo próximo à Escola Estadual República do Uruguai e ao Colégio Estadual Prof. Maria Aguiar Teixeira, na Avenida Coronel Augusto de Almeida Garret, perto da Escola Estadual Paulo Leminski, e na Rua Rio Negro, próximo à Escola Cecília Meireles.

O BPTran vai estar presente ainda na Avenida Professor Lothário Meissner próximo ao Setor de Saúde, no Centro Politécnico, na Rua Bispo Dom José, próximo aos Colégios Rio Branco e Paranaense, na Avenida Iguaçu, próximo ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, na rua Nestor Victor, perto do Colégio Bom Jesus Água Verde, 24 de Maio, perto do Bom Jesus Centro, na Rua Curupis, próximo ao Colégio Estadual Paula Gomes, na Rua Vicente Machado, próximo ao Colégio Estadual Júlia Wanderley e na Rua Amintas de Barros, próximo à Reitoria. No Jardim Botânico, os agentes estarão presentes próximo ao Colégio Medianeira e nos Setores de Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Ciências Florestais e no de Educação Física da UFPR.

PUC

Quem vai fazer vestibular na Pontifícia Universidade Católica ou vai levar de carro algum candidato ao concurso terá de ter mais atenção ao acessar as ruas próximas da PUC, no Prado Velho. Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro das 7h às 13h, a Rua Comendador Roseira, no trecho entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó, estará bloqueada para os carros, e o acesso será restrito aos ônibus.

Por isso, os motoristas que vêm do centro em direção à PUC pela Comendador Roseira não poderão entrar na Imaculada Conceição e terão que virar à direita na rua Iapó. As mudanças no trânsito nos dias das provas da PUC serão semelhantes às alterações que serão feitas nos dias de provas da Universidade Federal do Paraná, que acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O estacionamento de veículos será proibido nas ruas Iapó, entre a Guabirotuba e Jóquei Clube, Comendador Roseira, entre a Francisco Nunes e a Imaculada Conceição, Jóquei Clube, entre a Iapó e a Imaculada Conceição e na própria Imaculada Conceição, entre a Jóquei Clube e a Comendador Roseira. A rua Baltazar Carrasco dos Reis, entre a Imaculada Conceição e a Rua Iapó terá o trânsito em sentido único e não em mão dupla, como ocorre normalmente.

Nesta região, os semáforos das ruas Imaculada Conceição, Iapó, Francisco Nunes, Reynaldo Machado, Conselheiro Laurindo, Guabirotuba e Cel. Zacarias ficarão em alerta e o trânsito será orientado pelos agentes da Diretran que também estarão na Avenida Comendador Franco no cruzamento com a rua Alberto Twardowski e na Baltazar Carrasco dos Reis nos cruzamentos com a Iapó e com a Imaculada Conceição.

Quem vai fazer provas no Colégio Estadual do Paraná poderá embarcar e desembarcar na Avenida João Gualberto, onde será proibido o estacionamento de veículos, ou na rua Padre Antônio, próximo aos portões de entrada dos vestibulandos.

A Diretran recomenda que os motoristas planejem os seus itinerários e saiam mais cedo de casa para evitar que os candidatos se atrasem para chegar aos locais de provas.