Arquivo / O Estado

Disciplinador e estrategista, Bonamigo assume a função de levar o Coritiba de volta à divisão de elite do futebol brasileiro.


A diretoria do Coritiba confirmou há pouco a saída de Estevam Soares do comando técnico da equipe e a subseqüente contratação do técnico Paulo Bonamigo para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.

A situação de Estevam ficou praticamente insustentável após o empate, por 1 a 1, frente ao Sport Recife, no último sábado. Na ocasião, a equipe alviverde atuou, na maior parte do tempo, com dois jogadores a mais, em campo.

O ex-treinador Estevam Soares atribuiu a falta de êxito no jogo contra o rubro-negro pernambucano à falta de inteligência do elenco em chegar ao gol, contra uma equipe com inferioridade numérica ? afirmação muito criticada pela torcida e setores da imprensa local.

Entretanto, Paulo Bonamigo retorna ao clube que ele conduziu à segunda participação na Copa Libertadores da América, em toda a história coxa-branca. Disciplinador e estrategista, Bonamigo assume a função de, desta vez, levar o Coritiba de volta à divisão de elite do futebol brasileiro.

As informações completas sobre a troca de treinador na equipe do Alto da Glória estarão nas páginas desta terça-feira dos jornais O Estado e Tribuna do Paraná.