and the oscar goes to…

E muita gente está esperando ansiosamente pela maior premiação do cinema mundial.
Dos filmes que estão concorrendo, assisti (somente) Batman, o cavaleiro das trevas, O curioso caso de Benjamin Button, Kung Fu Panda, Wall-E e Iron Man. Nós gostamos de cinema, mas vamos voltar ao assunto desta notícia.

Aqui no Brasil, existe uma premiação semelhante ao Oscar, porém, voltada aos games. O Troféu Game World já está em sua quinta edição, premiando as empresas e jogos de destaque no mercado nacional, e aqueles jogos que mais repercutiram durante o ano.

>> VOTE NOS MELHORES DE 2008

Jornalistas das revistas EGM Brasil e Nintendo World, e alguns convidados, montam uma lista de candidatos, que então é votada pelo júri popular, através do site da premiação.

Segundo Isac Guedes, coordenador de publicidade da Tambor, empresa organizadora do evento, “Trata-se da primeira e única premiação para o mercado nacional. Criamos o Troféu Gameworld em 2005, com o objetivo de consolidar, estimular e contribuir para o crescimento da indústria de entretenimento no Brasil. O Troféu em sua 5ª edição, evoluiu a ponto de ser patrocinado por grandes players do mercado como Microsoft, Nintendo e NC Games”.

A 5 edição do Troféu Game World irá acontecer no dia 31 de março de 2009, a partir das 18 horas, no Teatro Imprensa. E o melhor disso, é que nós todos podemos participar! Basta fazer o seu cadastro no site, e os 350 primeiro inscritos terão o lugar garantido. Então, não perca tempo!!

>> CADASTRE-SE NO 5 TROFÉU GAME WORLD

“Estamos preparando um evento diferente de todas as edições anteriores. O formato diferenciado iniciou na 4a. edição, e este ano além de muitos prêmios que serão sorteados para a platéia, como Nintendo Wii, Nintendo DS, Playstation 3 e XBox, teremos ações da Latamel, representante exclusiva e oficial da Nintendo para o Brasil, com 3 consoles para o público degustar jogos. No que diz respeito a cerimônia, estamos trabalhando para contar com personalidades que interagirão com a platéia e tornar o evento um verdadeiro Oscar dos Games no Brasil”, completa Guedes.