Mais dois equipamentos de desobstrução de redes de esgoto foram entregues pela Sanepar. Desta vez, a empresa contemplou as regionais de Londrina e Guarapuava. Os equipamentos estão avaliados em R$ 400 mil, cada, e vão garantir a qualidade na manutenção das redes coletoras.

A empresa adquiriu seis equipamentos com a mesma finalidade. As unidades regionais de Telêmaco Borba e Arapongas foram as primeiras a receber os equipamentos. Apucarana e Foz do Iguaçu serão as próximas, ainda neste mês.
As máquinas foram compradas com recursos próprios da companhia. Com os investimentos, a Sanepar retoma o serviço de limpeza e desobstrução de redes, anteriormente terceirizado. ?Isso demonstra a preocupação desta diretoria, não só com a melhoria operacional, mas com a preservação ambiental?, afirma o presidente da Sanepar, Stênio Jacob.

Segundo ele, o equipamento vai garantir mais eficiência no escoamento do esgoto, melhorando o desempenho da coleta e, principalmente, reduzindo os casos de refluxo (retorno do esgoto ao imóvel) e extravasamentos.

Stênio anunciou a aquisição de outros 12 equipamentos, desta vez com recursos da Caixa Econômica Federal. ?Estamos sempre em sintonia para garantir investimentos e melhorias no Paraná?, disse. Segundo ele, os novos equipamentos deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2006. Todo o investimento faz parte do projeto da Sanepar ?Viva a Natureza – Se ligue na rede?, que tem por objetivo investir em qualidade de vida, preservação da natureza e esgotamento sanitário adequado.