No primeiro jogo do ano, o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0, em amistoso disputado neste sábado, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Rodrigo Tabata, no primeiro tempo, e Kleber (cobrando falta), no segundo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o amistoso para fazer várias experiências no time do Santos. A formação titular teve três zagueiros – os estreantes Adaílton e Antônio Carlos, além de Ávalos. Mas, como o Ituano teve o meia Elvis expulso logo aos 11 minutos, por agressão, o esquema santista passou para o 4-4-2 ainda no primeiro tempo.

O goleiro Roger, que fez uma cirurgia de hérnia de disco em outubro do ano passado, substituiu bem Fábio Costa no segundo tempo. Além dos dois zagueiros, o lateral-direito Pedro e o volante Rodrigo Souto estrearam com a camisa santista.

"O teste valeu, porque o Ituano tem uma boa equipe e exigiu bastante do Santos", disse o lateral-esquerdo Kleber, lembrando que o clube de Itu é um dos 20 participantes do Campeonato Paulista.

Ao todo, o Santos usou 22 jogadores no amistoso deste sábado: Fábio Costa (Roger); Adaílton (Marcelo), Antônio Carlos (Domingos) e Ávalos (Jonas); Pedro (Paulo), Maldonado (Rodrigo Souto), Cléber Santana (Renatinho), Zé Roberto (Fabinho) e Kleber (Vinicius Simon); Rodrigo Tabata (Rodrigo Tiuí) e Fabiano (Júnior).