A diretoria do Santos anunciou nesta quinta-feira (31) em um comunicado no site oficial do clube, que a partida contra o Cruzeiro, no dia 6, em sua estréia na Copa Sul-Americana, foi transferida da Vila Belmiro para o Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A decisão, segundo os dirigentes, foi motivada com o objetivo de fortalecer a relação da equipe com os torcedores da Grande São Paulo. "Tinha assumido o compromisso de, quando possível, mandarmos jogos em São Paulo. Neste mês teremos essa oportunidade contra o Cruzeiro, em um jogo de estréia de competição. Espero que a torcida santista da Capital e do ABC compareça e ajude a equipe nesse confronto", disse o presidente Marcelo Teixeira.

O dirigente lembra que essa é apenas mais uma ação que o clube promove na cidade de São Paulo. "Já temos nosso Escritório Regional de São Paulo e ABC em funcionamento perto do Pacaembu. Agora estamos mandando essa partida e estreitando essa relação de amor dos torcedores paulistas com o nosso clube", afirmou.

A partida de volta contra o Cruzeiro será no dia 13, em Belo Horizonte. Caso elimine o time mineiro, o Santos se classificará às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana e terá pela frente o vencedor do confronto argentino entre Banfield e San Lorenzo – na partida de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo venceu por 2 a 1.