São Paulo e Corinthians confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na segunda fase da 38ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (13), os dois rivais paulistas conseguiram a terceira vitória seguida na competição: os são-paulinos fizeram 4 a 1 no São Cristovão-RJ e os corintianos ganharam por 2 a 1 do União São João.

Com a vitória deste sábado, o São Paulo ficou com nove pontos, na liderança do Grupo O, disputado na cidade de São Carlos. O futuro adversário são-paulino será o terceiro melhor classificado por índice técnico.

O São Paulo começou o jogo arrasador. Eric abriu o placar aos cinco minutos e Thiago ampliou aos 25. Aí, aos 17 do segundo tempo, a equipe carioca diminuiu com o pênalti de Vitor. Mas a goleada são-paulina veio aos 39 e aos 46, com dois gols de Léo Gonçalves.

Também pelo Grupo O, o São Carlos goleou o Comercial-MS por 5 a 2 e ficou com seis pontos. Como tem bom saldo de gols (seis), o time deve conseguir uma das 10 vagas por índice técnico.

Já o Corinthians não repetiu as performances das duas primeiras rodadas, quando conseguiu goleadas por 6 a 0 (Paysandu) e 8 a 0 (Fluminense-BA). Mas a vitória deste sábado manteve o aproveitamento 100%, deixando os corintianos com nove pontos e na liderança do Grupo J, disputado na cidade de Araras.

O Corinthians saiu na frente com Thiago, logo aos seis minutos. Mas levou sufoco nos últimos minutos do primeiro tempo e sofreu o empate no começo da segunda etapa, quando Gaúcho desviou de cabeça o cruzamento do lado direito, aos cinco. A reação corintiana veio rápido, com o gol de Alisson que definiu a vitória.

O próximo adversário do Corinthians será o vencedor do Grupo I, que deve ser o Cruzeiro. O time mineiro lidera, com seis pontos, e decide a vaga neste domingo contra o Amparo, que joga em casa e soma quatro pontos.

No outro jogo do Grupo J, neste sábado, o Paysandu derrotou o Fluminense-BA por 3 a 2, terminando em segundo lugar. Está com seis pontos, mas, como tem saldo negativo de quatro gols, o time paraense não deve passar para a segunda fase.

Neste domingo, acontecem mais 38 jogos, fechando a terceira rodada da primeira fase e definindo todos os 32 classificados da Copa São Paulo. Depois, começam os confrontos eliminatórios.