São Paulo e Santos entram nesta sexta-feira (19) em campo em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento na competição, o time são-paulino pega o São Bento às 16 horas, em São Carlos. E a equipe santista enfrenta o Atlético-MG, às 11 horas, em Araraquara.

O Santos não terá vida fácil. Além de ter tradição na Copa São Paulo – já venceu três vezes, em 1975, 1976 e 1983 -, o Atlético-MG está arrasador nesta edição do torneio. Na primeira fase, os mineiros golearam o XV de Piracicaba e o Cene (7 a 2 e 4 a 1) e empataram em 0 a 0 com o Comercial-SP. Na segunda fase, bateram o forte Goiás, por 3 a 1.

"O time está mostrando um bom poder ofensivo. Só não podemos tomar gol no início como aconteceu nos primeiros jogos", explicou o técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira. Para ele, o Santos leva perigo principalmente nas bolas paradas e na velocidade de seus atacantes. "Mas estamos crescendo na competição e focados em busca do título", definiu.

Já em São Carlos, o favoritismo é todo do São Paulo. O time do técnico Vizzolli está mostrando equilíbrio e venceu todos os jogos até aqui. Foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

Nos outros jogos de hoje, o Vila Nova pega o São Bernardo, às 11 horas, em São Bernardo do Campo, e o Juventus enfrenta o Fluminense, às 14 horas, em Araras.