O ex-presidente José Sarney anunciou hoje formalmente o seu apoio ao candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva. “Lula terá a minha colaboração. Com sua experiência de negociador, ele pode ser um forte componente de estabilidade pelo seu conhecimento de movimento sindical, de sociedade civil. Ao contrário do que dizem, será um ponto de estabilidade e não de instabilidade”, afirmou o ex-presidente na porta de sua casa após encontro com Lula.

E acrescentou: “Meu apoio não se resume ao Maranhão. É nacional, dentro da liderança que eu tenho”. Conforme relato de Sarney, na conversa, Lula informou que pretende, caso eleito, voltar com o programa do leite dentro do projeto de combate à fome. Ele previu que todo o PMDB irá apoiar Lula no segundo turno e ressaltou: “Com esse conjunto de forças, certamente ele ganhará a eleição”.

José Sarney disse estar feliz com os entendimentos feitos com o candidato do PT. Ao ser surpreendido por uma chuva em Brasília após um longo período de seca, o ex-presidente disse: “Esta chuva pode ser um prenúncio de uma chuva de votos para Lula”.