A Secretaria da Saúde entregou à 10.ª Regional de Saúde de Cascavel uma ambulância para atender ao município de Cafelândia. ?A nova ambulância vai melhorar a qualidade do atendimento no setor da saúde da cidade e dar maior agilidade à solução de problemas e ao translado dos pacientes graves?, disse o secretário da Saúde, Cláudio Xavier.

Cafelândia conta agora com três ambulâncias. A mais nova supre as necessidades de transporte de doentes com melhor qualidade. Além dela, uma van modelo Sprinter ajuda no suporte de atendimento e transporte e outro, modelo Besta atende as ocorrências dentro do município. A nova unidade conta com uma equipe de médicos, auxiliares de enfermagem e motoristas de plantão.

Segundo o prefeito de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, o equipamento ?chegou em boa hora?, pois o município atende diariamente 400 pessoas no posto de saúde e uma média de 25 pessoas nas emergências do serviço de atendimento 24 horas. ?A ambulância era uma necessidade e veio suprir as exigências do município?, afirmou.