A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai participar da Expoingá 2007 com um estande institucional, montado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com a presença da secretária Lygia Pupatto e outros secretários de Estado, a 35ª Expoingá será aberta oficialmente nesta quinta-feira (10), às 14h, em Maringá (Noroeste do Paraná).

Uma das mais importantes feiras agropecuárias do Sul do País, a Expoingá 2007 acontece de 10 a 20 deste mês, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, ocupando uma área de 100 mil metros quadrados. Mais de 350 empresas participam com exposição de produtos. A expectativa dos organizadores é receber 500 mil visitantes, realizar negócios de R$ 60 milhões e gerar outros R$ 40 milhões como resultado de contatos iniciados durante o evento.

Na abertura desta 35ª edição da feira, a Sociedade Rural de Maringá, organizadora do evento, prevê a presença de um grande número de lideranças estaduais, municipais e de toda a região. Embora a abertura oficial seja na quinta-feira, a Exposição já estará funcionando parcialmente a partir da noite de quarta-feira, quando está programado show na arena coberta, com a dupla Edson e Hudson. Estima-se a presença de 15 mil pessoas no Parque na quarta-feira e outras 70 mil na quinta-feira, feriado de aniversário de Maringá, quando o público deverá levar um quilo de alimento não-perecível.