O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, assegurou ao prefeito eleito Beto Richa colaboração entre o governo do Estado e a prefeitura de Curitiba nas ações que serão realizadas de forma conjunta na área de saúde. A informação foi dada ao vice-prefeito Luciano Ducci, que esteve nesta sexta-feira com o secretário da Saúde representando Beto Richa, para discutir ações em parceria entre a Secretaria da Saúde e a prefeitura de Curitiba na próxima gestão do município.

A reunião foi uma continuidade da reunião do governador Roberto Requião com o prefeito eleito Beto Richa, no dia 19 de novembro. A agilização das consultas especializadas, a construção do Centro de Reabilitação em Medicina Física do Paraná, a ampliação dos leitos de UTI e a modernização da terapia intensiva no Hospital do Trabalhador serão ações prioritárias que a Secretaria da Saúde e a prefeitura de Curitiba vão desenvolver em parceria a partir do ano que vem.

"O Centro de Reabilitação será um grande avanço para Curitiba e para todo o Estado, atendendo pacientes que necessitam de tratamento para os problemas de traumatismo", destacou Luciano Ducci.