O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, visitou unidades de saúde e hospitalares em Francisco Beltrão e Ampére. Uma das visitas foi ao Hospital Municipal de Ampére, inaugurado nesta sexta-feira e que teve investimento de R$ 105 mil da Secretaria de Estado da Saúde para investimentos em infraestrutura. O local, que contará com centro cirúrgico e obstétrico, era uma reivindicação do município há muito tempo. O secretário estava acompanhado do prefeito do município, Nereu Perondi.

Pela manhã, Xavier visitou o Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, que está sendo ampliado e passará a contar com mais 30 leitos normais. Além disso, ainda estão em fase de obras outros oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e mais 6 leitos de UTI infantil. “Esta é uma conquista para a região e para o município, todos ganham”, afirmou o diretor da 8ª Regional de Saúde (Francisco Beltrão), Odoni Quintana. Após este encontro, o secretário se dirigiu até a Clínica de Doenças Renais do Hospital São Francisco, que atende cerca e 90 pessoas, onde conversou com os pacientes. Logo após partiram em direção ao Centro de Oncologia de Francisco Beltrão.
Ainda pela manhã, Xavier encontrou-se com secretário chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, e com o vice-governador e secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti, nas comemorações do 60 anos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Lá Xavier participou das homenagens aos funcionários mais antigos da Seab na região. “Parabéns aos pioneiros e a todos os funcionários da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, todos vocês são a alma da Seab”, disse Xavier.