Uma ação coordenada de bandidos em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (1), tinha tudo para dar certo, mas falhou. Fortemente armados e aparentemente bem preparados, eles planejaram como tudo iria ser feito: primeiro atacariam o destacamento da Polícia Militar (PM) e depois tentariam arrombar caixas eletrônicos de uma agência do banco Itaú, mas não deu tempo.

Os tiros danificaram a viatura, mas ninguém se feriu. Foto: Colaboração.
Os tiros danificaram a viatura, mas ninguém se feriu. Foto: Colaboração.

A ação começou por volta das 4h. Segundo a PM, o grupo se dividiu em dois e cada um foi para um lado da pequena cidade, que tem cerca de 20 mil pessoas. No destacamento da PM, os bandidos tocaram o terror disparando várias vezes e gritando para que os policiais não saíssem de lá. Nenhum policial se feriu, mas a parede do destacamento e pelo menos uma viatura foram danificadas.

Do outro lado, Avenida Brasil, o outro grupo foi até a agência do Itaú para arrombar os caixas eletrônicos. Por algum motivo, conforme informou a PM, os bandidos não conseguiram concretizar o furto e tiveram que sair às pressas. A quadrilha fugiu em uma camionete branca, que seria uma Hilux ou uma Amarok, deixando para trás somente a destruição.

As investigações da ação ficam por conta do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), de Curitiba. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, responsável pelo Cope, uma equipe de investigação foi enviada ao local para fazer os primeiros levantamentos e dar sequência ao trabalho na busca pelos bandidos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3217-2900.

Em Curitiba

No mesmo horário, por volta das 4h, quatro homens tentaram explodir caixas eletrônicos de agências bancárias no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), que fica na Rua Carlos Pioli, no Bom Retiro. Segundo a PM, os bandidos entraram no estabelecimento, renderam vigilantes e foram nos caixas.

Foram colocados os explosivos e, mesmo agindo rapidamente, os bandidos não conseguiram violar nenhum dos caixas eletrônicos. Os quatro homens fugiram sem levar nada e saíram antes da chegada das equipes da PM. O Esquadrão Antibombas, a Polícia Civil e a Polícia Federal (PF) estiveram no local.

Foto: reprodução/GoogleMaps.
Foto: reprodução/GoogleMaps.