Um adolescente com um Hyundai Creta roubado foi apreendido por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) na noite desta sexta-feira (27). Ele foi abordado pelos policiais depois que foi visto circulando pelas ruas do bairro Tatuquara, em Curitiba, em alta velocidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da Rone patrulhava pelo bairro quando passou pelo Creta em alta velocidade. Quando os policiais se aproximaram, perceberam que o carro tentou fugir entrando numa rua próxima, mas foram atrás e conseguiram abordar os ocupantes.

Leia também: Traficante trapalhão é pego com mala de drogas ‘vazia’

Em busca pessoal, nada foi encontrado de ilícito com o adolescente, que estava acompanhado de um maio. Mas quando os policiais verificaram as placas do Creta, descobriram que ele tinha sido roubado ainda nesta sexta-feira. Com isso, os dois ocupantes foram presos e o carro recuperado.

Segundo a PM, o adolescente era quem dirigia o veículo. O garoto foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, no Tarumã, junto com o carro. Já o outro rapaz que estava com ele, por ser maior de idade, foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Perdido, rapaz roda com o carro pelo Centro e família desconfia de sequestro