Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, se apresentaram na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba nessa quinta-feira (26). Eles confessaram que mataram Alvim Souza Júnior, de 56 anos, em outubro do ano passado, na casa da vítima, no Portão. Após o crime, os dois fugiram de bicicleta do local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações da Polícia Civil, os dois foram à delegacia para se entregar, já que imagens das câmeras de segurança do prédio começaram a circular em redes sociais. Assim, a dupla ficou com medo e acabou procurando as autoridades, juntamente com um advogado de defesa. Os adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

O crime

A vítima foi morta com golpes de faca em sua casa, no Portão, após um desentendimento. Eles foram vistos saindo da casa por vizinhos, que acionaram a polícia imediatamente. O homem foi encontrado caído no chão da residência, com cortes no pescoço.

A DHPP afirmou, na época, que câmeras de segurança do prédio e também dentro do apartamento registraram toda a ação, o que permitiu que a polícia identificasse os autores do crime.

Diretora de escola denunciada por maus tratos é indiciada por tortura e castigo