Um assaltante tentou aterrorizar passageiros de um ônibus da linha Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta segunda-feira (3), mas quem acabou aterrorizado foi ele. Quando as pessoas perceberam que ele estava armado com uma faca, foram para cima do homem, que acabou preso.

A ação aconteceu logo no começo da manhã, na região do bairro Abranches, em Curitiba, quando o coletivo passava pela Rodovia dos Minérios, a PR-092. O bandido invadiu o ônibus e foi direto no cobrador.

O coletivo estava cheio e levava até mesmo muitas crianças. No momento em que o cobrador foi abordado, um dos passageiros percebeu que o assaltante portava uma faca de cozinha e o roubo deu errado. Todos se uniram, reagiram e impediram até mesmo que o cobrador entregasse o dinheiro ao marginal.

O homem ficou imobilizado até a chegada das equipes da Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) e depois foi preso em flagrante. Os passageiros seguiram viagem em outros ônibus, enquanto o assaltante foi encaminhado ao 4º Distrito Policial (DP).