John William Lopes Scherruth, 19 anos, foi baleado na Praça 29 de Março, no bairro Mercês, em Curitiba, por volta das 18h30 de sexta-feira (16). Ele chegou a ser socorrido por um amigo, que o levou ao Hospital Evangélico. Mas depois de operado, não resistiu e morreu na UTI. Inicialmente, pensou-se que fosse um assalto e por isto o caso foi remetido à Delegacia de Frutos e Roubos (DFR). Mas depois, policiais verificaram que se tratava de um homicídio e o caso deve ser levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado André Feltes, da DFR, John caminhava pela praça quando foi baleado na nuca. Ainda conseguiu correr até a casa de um amigo, que morava próximo, para pedir socorro. O amigo o levou de carro até o hospital, onde John morreu na madrugada deste sábado (17).

Um familiar da vítima esteve na DFR e explicou aos investigadores que John, além de usuário de drogas, tinha uma desavença recente com uma pessoa. A polícia deverá verificar se o desafeto de John tem algo a ver com o homicídio. O jovem morava não muito longe da praça, no Bigorrilho.