Ao tentar assaltar, na manhã deste domingo (27), a cobradora da estação-tubo Mercês, nas Mercês, em Curitiba, armado somente com um pedaço de caco de vidro, um bandido não imaginava que a população iria se revoltar contra ele, mas foi o que aconteceu. Ao invés de fugir com o dinheiro do caixa, ele foi preso pelos próprios usuários do transporte público e encaminhado à delegacia.

A ação aconteceu por volta das 7h40, na Avenida Manoel Ribas. A Guarda Municipal (GM) informou que o bandido chegou, deu voz de assalto. Como já tinha sido a segunda vez que o mesmo assaltante a abordava, já que neste sábado (26) a mulher também foi assaltada por ele, a cobradora não reagiu.

O bandido conseguiu pegar pouco mais de R$ 20 que a cobradora tinha no caixa. Acontece que ele não foi audaz o suficiente como da ultima vez e não conseguiu escapar. Os próprios usuários do transporte público perceberam que ele estava armado com pedaço de caco de vidro e o seguraram até que a GM chegasse para prendê-lo.

O assaltante foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na delegacia, foi registrado o boletim de ocorrência da situação e ele foi preso em flagrante pela tentativa de roubo. A cobradora também foi levada para testemunhar. Segundo a GM, o homem não foi agredido pelos usuários do transporte público.