Clientes do Restaurante Peixinho, no bairro Tarumã, viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (29). Por volta das 11h40, dois homens armados invadiram o local dando voz de assalto. O objetivo dos criminosos era roubar o caixa do restaurante, mas eles não pararam por aí. Um casal de clientes que se preparava para passar o feriado em Balneário Camboriú (SC) também foi vítima da ação.

Segundo Jamil Buffon, dono do restaurante, os suspeitos se voltaram para os clientes quando perceberam que não havia muito dinheiro no caixa, já que o expediente estava começando. “Um deles me apontou um revólver, que parecia ser calibre 38, enquanto o outro ficou vigiando os clientes. Quando eu disse que tinha pouco dinheiro, eles acabaram indo até a mesa do casal. Fazendo ameaças, eles levaram a carteira do homem, um relógio de valor e o carro deles que estava estacionado aqui em frente”, disse.

Logo após o roubo, a Polícia Militar foi chamada. Ao registrar o boletim de ocorrência, outros clientes disseram que os criminosos tinham sido vistos nas proximidades da pracinha em frente ao Peixinho momentos antes do roubo. Ainda segundo o dono do restaurante, o casal assaltado estava com carro carregado com bagagens e pronto para viajar até Balneário Camboriú, onde pretendiam passar o feriado de Páscoa.

A violência tem crescido no Tarumã nos últimos meses, principalmente no entorno da Avenida Victor Ferreira do Amaral, perto do viaduto da caixa d’água da Sanepar. Há duas semanas, quatro passageiros foram assaltados no ponto de ônibus na Victor Ferreira do Amaral. Uma semana antes, uma farmácia da região havia sido assaltada.