Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Câmeras de segurança registraram a tentativa de fuga dos presos que estavam na carceragem da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (8) e acabou com 13 presos transferidos para o Sistema Prisional.

O motim começou por volta de meio-dia quando os cerca de 30 presos conseguiram ter acesso a uma área interna da delegacia. Cobrando por transferências, eles tentavam escapar da carceragem provisória. Até um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil sobrevoou a região.

Através das imagens é possível ver o momento em que, usando um extintor de incêndio, os detentos conseguem quebrar a parede que sustentava uma porta de uma das celas. Apesar da destruição, nenhum deles conseguiu fugir, pois a chegada dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, acalmou os ânimos.

Segundo a polícia, 13 presos foram transferidos. Outros 15 detentos foram realocados dentro de outra cela da delegacia da cidade. Conforme a polícia, eles aguardam liberação do Departamento Penitenciário, que depende do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp).