Onde é possível registrar um boletim de ocorrência aos sábados, domingos, feriados ou durante a madrugada? Leitores da Tribuna do Paraná flagraram um pôster da Polícia Civil no 5º Distrito Policial, no Bacacheri, que indicava seis delegacias de Curitiba que atenderiam em todos esses momentos. No entanto, a Polícia Civil informa que o cartaz está desatualizado e apenas o 1º Distrito Policial, no Centro, e o 8º Distrito, no Portão, oferecem o serviço fora do horário comercial.

Cartaz flagrado pelos leitores, mostra que as vítimas poderiam registrar boletins em diversas delegacias. Foto: Colaboração
Cartaz flagrado pelos leitores, mostra que as vítimas poderiam registrar boletins em diversas delegacias. Foto: Colaboração

De acordo com o cartaz flagrado pelos leitores, as vítimas poderiam registrar boletins em delegacias do Centro, Mercês, Cajuru, Vila Hauer, Portão e Sítio Cercado. Porém, o atendimento é realizado somente nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão do Centro (Ciac Centro) e do Portão (Ciac Sul). O primeiro fica na Rua André de Barros, 671, enquanto o segundo está localizado na Av. presidente Wenceslau, 3968.

Boletim online

Além desses dois locais, a população também conta com os serviços da Delegacia Eletrônica, no qual a vítima pode registrar diversos boletins de ocorrência online. Para isso, basta acessar o link www.delegaciaeletronica.pr.gov.br, escolher o boletim que se adequa ao caso e preencher o formulário com um e-mail para cadastro. O boletim será enviado para o e-mail escolhido e a vítima pode imprimi-lo logo depois.

Entre as ocorrências registradas pelo site estão furtos ou perdas de placas de veículos, documentos, objetos e também cartões bancários, cheques ou dinheiro. No entanto, quando o caso é de roubo, ou seja, quando o crime foi realizado mediante ameaças, intimidação ou violência, a vítima precisa procurar uma delegacia para registrar pessoalmente o fato.

Vale ressaltar que, para os casos de furto ou perda citados acima, o boletim online tem a mesma validade de um boletim registrado na delegacia física, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado do Paraná.