Dezesseis aparelhos celulares, um pedaço de serra, porções de drogas, carregadores e anotações de presos foram apreendidos durante uma revista geral no Complexo Penal de Piraquara, realizada na segunda-feira (19) por agentes penitenciários das unidades. Todo material apreendido foi encaminhado ao setor de Inteligência do Departamento Penitenciário (Depen).

+ Viu essa? Tiro de sniper mata sequestrador que mantinha reféns em ônibus no Rio de Janeiro

De acordo com as informações do Depen, na Casa de Custódia de Piraquara (CCP), onde uma tentativa de fuga foi frustrada no sábado (17), as equipes apreenderam um pedaço de serra. Não há informação se a ferramenta tem a mesma procedência da outra serra encontrada no sábado.

Na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), os agentes penitenciários recolheram dez aparelhos celulares e algumas porções de drogas. Já na PEP II, os materiais encontrados foram seis aparelhos celulares, porções de drogas, carregadores e anotações dos presos.

+ Fique ligado! Bairros de Curitiba e Piraquara sem água! Veja a lista!

Segundo o Depen, os casos foram registrados e serão apurados. Os detentos identificados como donos dos ilícitos foram isolados e transferidos.

A ação teve a participação de agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Segurança Interna (GSI).

Celures foram encontrados durante uma revista geral. Foto: Divulgação/ Depen
Celures foram encontrados durante uma revista geral. Foto: Divulgação/ Depen

Celular explode no bolso de aluno em Curitiba. Jovem foi parar no hospital!