Cinco pessoas foram presas com 80 tabletes de maconha. A ação aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba, em Campo do Santana e no Centro da capital na noite de segunda-feira (10). Durante as abordagens, os suspeitos foram flagrados com a droga, uma pistola 9 milímetros, 15 munições intactas e um veículo.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a equipe recebeu a informação de que algumas pessoas em um Sandero preto estariam levando drogas para a Rodoviária de Curitiba com o objetivo de enviá-las para outro estado em um ônibus de viagem. Com isso, os policiais iniciaram o monitoramento na Rodoviária e localizaram dois homens e duas mulheres dentro do veículo citado na denúncia.

No carro, os policiais apreenderam 40 tabletes de maconha e prenderam em flagrante Welerson Teles Xavier, 20 anos; Cleocio Veiga da Silva, 18; Mislene Delfino dos Santos, 31; e Jaqueline Pereira Gomes, 34.

Na residência de Jaqueline, no CIC, a equipe policial ainda apreendeu uma pistola com 15 munições intactas e encontrou Wuendell Kairo Muniz, 18, filho da suspeita. “Nós perguntamos ao jovem onde ele residia, porém, o rapaz se mostrou muito nervoso e falou que morava na casa de sua avó. Nos deslocamos até lá e a idosa disse que fazia tempo que o jovem não aparecia para visitá-la. Foi então que o rapaz disse que morava no bairro Campo de Santana”, disse o delegado titular da DFR, Matheus Laiola.

Ao chegar no local, os investigadores localizaram uma caixa de papelão com outros 40 tabletes de maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotações do tráfico e uma calculadora.

Foto: Lineu Filho.
Foto: Lineu Filho.

Suborno

Ao chegar à delegacia, Mislene tentou subornar os investigadores oferecendo dinheiro para ser liberada. “Ela recebeu voz de prisão novamente pelo crime de corrupção ativa”, comentou o delegado.

Crimes

Os suspeitos foram presos e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.