Dois confrontos acabaram com três mortos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10) e uma delas começou depois de um assalto a uma residência no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

Por já estarem cansados dos assaltos, os moradores do Jardim das Américas costumam ficar atentos ao que acontece no entorno de suas casas e foi por conta disso que um vizinho, que estranhou a movimentação na casa ao lado, acionou o alarme da rua. “Os bandidos se assustaram e fugiram levando a caminhonete da vítima”, contou o tenente Éder, da Polícia Militar (PM).

O veículo foi abandonado na esquina entre as ruas Valdemiro Valaski e Tavares de Lyra, próximo à cabeceira da pista do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. “Lá, os policiais viram os dois bandidos correndo e um deles reagiu, atirando contra a viatura. Os policiais também atiraram e ele foi baleado”, completou o tenente.

O comparsa fugiu, enquanto o outro bandido caiu morto antes da chegada do Siate. Conforme a polícia, o rapaz já tinha passagens criminais.

Dois mortos

Algumas horas depois, já na madrugada de sábado, outro confronto aconteceu depois que policiais militares foram confirmar uma denúncia. A informação era a de que ocupantes de um Citroën C4 Pallas estariam preparando algum tipo de crime na Rua Onofre Holthman, no bairro Rio Pequeno. Quando os policiais chegaram, cruzaram com o veículo e o motorista fugiu.

O carro foi seguido até a Rua Gertrudes Camargo Claudino, onde o bandido que dirigia perdeu o controle e rodou com o C4 na pista. Segundo a PM, enquanto dois fugiam, outros dois desceram armados, entraram num matagal próximo e começaram a atirar contra os policiais, que reagiram e os dois acabaram mortos.

Com os dois mortos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e outra de calibre .45. Os dois não tiveram os nomes divulgados pela PM, mas, de acordo com o que foi apurado pouco tempo depois do confronto, pelo menos um deles já tinha uma longa ficha criminal.

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/rapaz-com-tornozeleira-eletronica-e-carro-roubado-morre-em-acidente-no-contorno-leste/