Um homem de aproximadamente 40 anos, conhecido como “Baixinho”, foi encontrado morto no começo da manhã desta segunda-feira (9), no Alto Boqueirão, em Curitiba. O corpo estava num terreno da Rua Santa Alves Petra, que, segundo moradores, vai virar uma horta comunitária.

Segundo a Polícia Militar (PM), moradores encontraram o homem morto logo no começo da manhã, por volta das 7h40, quando algumas pessoas saíram para trabalhar. “Ele tinha um ferimento na nuca e também estava com as calças e camiseta arriadas”, explicou a tenente Jéssica, do 20° Batalhão.

Quando foi encontrado, o homem ainda estava com algumas toras de madeira sobre seu corpo, provavelmente que foram jogadas pelos assassinos. Uma equipe da Polícia Científica fez a perícia no local do crime e coletou alguns vestígios, como uma pedra que pode ter sido usada no assassinato.

Moradores contaram aos policiais que “Baixinho”, que ainda não foi identificado oficialmente, frequentava uma igreja próximo dali e que trabalhava como pedreiro, mas que há pouco tempo tinha começado a consumir álcool e drogas. A investigação fica sobre responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem é preso com 500 quilos de maconha a caminho de Curitiba