Uma menina de 10 anos foi esfaqueada após um assalto no bairro Fazendinha, em Curitiba. A criança foi atingida no peito após esconder um celular do assaltante. Um dos ferimentos chegou a 2 centímetros do coração, levando-a a ser internada no Hospital do Trabalhador. O crime ocorreu na noite do último sábado (27), mas foi divulgado nesta terça-feira (31).

+ Leia mais: Carro despenca de viaduto após capotar diversas vezes. Homem morreu no local

A menina foi abordada em frente a um salão de beleza da região, enquanto fazia um piquenique com uma amiga na calçada. Conforme reportagem do Meio Dia Paraná, da RPC, as mães das duas estariam no salão e viram tudo acontecer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação ocorreu por volta das 20h. Logo após fugir andando com o celular da menina, o assaltante teria sido detido por vizinhos, formando uma aglomeração que chamou a atenção de uma viatura policial durante ronda.

Após depoimentos de testemunhas, a corporação prendeu um suspeito, um homem de 27 anos, por tentativa de latrocínio. Ele segue preso na Central de Flagrantes. Também foi apreendido um adolescente que teria participado da ação e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

+ Leia mais: Após denúncias, cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados em Curitiba

Quanto ao estado de saúde da menina, ela foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital do Trabalhador logo após o ocorrido, mas já não corre risco de vida. Ela passou por cirurgia e segue internada, de acordo com informações da RPC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Novo shopping de Curitiba vai ter 18 grandes redes de lojas, como Casas Bahia e Renner