Nove galos de rinha foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (14) em uma casa no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A apreensão aconteceu durante fiscalização da Rede de Proteção Animal da prefeitura, com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). A apreensão ocorreu a partir de denúncias feitas pela Central 156 da prefeitura. Além dos galos, três passarinhos silvestres – trinca-ferro, cardeal e xexéu.

O homem que estava com os animais foi encaminhado ao 13° Batalhão da PM, onde foi multado em R$ 20 mil. Gaiolas e demais apetrechos utilizados na atividade também foram levados pelos fiscais e policiais.

Os galos receberam microchipes de identificação antes de serem encaminhados para adoção. O trâmite será feito pela Rede de Proteção Animal. Já os passarinhos foram encaminhados Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente até que tenham o futuro definido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Preso suspeito de matar morador de rua, para roubar apenas R$ 20