Uma briga familiar, por causa de uma herança, levou guardas municipais de Pinhais a localizarem uma plantação de maconha, no município, na tarde desta quinta-feira (18).

Plantação de Maconha - PinhaisA GM recebeu um telefonema, no qual a pessoa do outro lado da linha pedia uma ambulância para atender seu irmão, que estava agressivo. Mas antes da ambulância chegar, ele pedia a presença da GM no local. Quando a equipe de motos da GM chegou, na Rua João Mendes Batista, bairro Maria Antonieta, o rapaz do telefonema logo foi contando que seu irmão estava agressivo porque eles tinham discutido. Um queria alugar uma casa, recebida de herança familiar, e o outro não.

Além de revelar o motivo da briga, o rapaz também foi logo mostrando que seu irmão tinha uma plantação de maconha na casa. Os guardas Milto, Ferreira e Reinert se depararam com uma planta pequena na entrada e, nos fundos, a surpresa: 18 pés já bem grandes da erva. O dono da plantação – o rapaz supostamente alterado na briga – confessou aos guardas que plantava maconha para consumo próprio. No quarto dele, os policiais localizaram ainda um recipiente com várias sementes, além de folhas secas e o produto já moído, pronto para ser consumido.

A equipe de motos da GM deu voz de prisão ao rapaz e o encaminhou, junto com as plantas in natura e processadas à delegacia da cidade.