“Uma cena lamentável”. O comentário publicado na postagem da página “Agora Litoral”, no Facebook, representa a reação de grande parte dos seguidores do portal de notícias diante de um vídeo postado na tarde do último domingo (10), num trecho da BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina.

Gravadas por telefone celular e divulgadas por uma testemunha que passava pelo local, as imagens que indignaram os internautas mostram um caminhão carregado de frango congelado, tombado na altura do quilômetro 668 da pista sentido Sul. Sobre o veículo e ao redor dele, um “mar de gente”, entre berros, assovios e empurrões, disputa entre si para saquear a carga tombada. Na bagunça, homens e mulheres chegaram a ultrapassar o cordão de isolamento instalado em volta do veículo pelo Corpo de Bombeiros, transformando o local do acidente num verdadeiro campo de batalha para garantir o frangão da semana.

+Leia mais! Horário de Verão está terminando. Teremos que atrasar ou adiantar o relógio?

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a ocorrência que aconteceu por volta das 15h30 e, segundo informações publicadas na página do Facebook onde as imagens foram publicadas, cerca de 200 pessoas se envolveram na pilhagem.

Ainda conforme divulgação do “Agora Litoral”, o motorista do caminhão teria sido preso em flagrante no local do acidente por dirigir embriagado. A PRF informa que foi dada prioridade no atendimento do acidente e encaminhamento do motorista à delegacia. Mas a corporação enfatiza que saque de carga é crime – furto ou apropriação indevida, conforme o enquadramento.

+Viu essa? Estudante de engenharia morre em grave acidente com moto na BR-476

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Das dez UPS instaladas em Curitiba, apenas quatro ainda funcionam