Uma entrevista no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, foi parar na delegacia nesta semana. O youtuber Arthur Moledo Do Val, 30 anos, idealista do canal Mamaefalei, no YouTube, entrou no colégio para entrevistar estudantes, que ocuparam o local para protestar contra a “MP do Ensino Médio” e a “PEC 241”.

Entretanto, no vídeo publicado em suas redes sociais, o youtuber acaba agredido pelos alunos. O caso foi parar na Delegacia da Mulher. O motivo teria sido um suposto assédio sexual que Arthur teria cometido em uma adolescente de 16 anos.

A jovem alegou que o youtuber teria passado a mão nela durante a confusão. Os dois assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados pela polícia logo na sequência. Os policiais ainda sugeriram que Arthur registrasse as agressões no 1º Distrito Policial, mas o youtuber não fez nenhum Boletim de Ocorrência.

Vídeo polêmico

No material divulgado pelo canal Mamaefalei, o advogado Marcel Jeronymo aparece para defender os estudantes durante a entrevista. Ao ser questionado pelo youtuber, o advogado chegou a chamá-lo de babaca.

A reportagem entrou em contato com Marcel e apurou ainda que ele presta serviços para o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD). A assessoria de imprensa do parlamentar destacou que o advogado não é contratado. Porém, ao ligar no gabinete do deputado, Marcel estava lá, atendeu a reportagem e disse que não poderia se manifestar no momento da ligação.

A assessoria de imprensa também destacou que o advogado apenas ‘visitava a manifestação no momento em que o vídeo era gravado’.

Confira o vídeo abaixo: