Um homem de 35 anos, identificado como Júlio César Honaiser, foi preso logo após fugir da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta sexta-feira (29). Após a fuga ele ainda teria roubado um táxi, ameaçado uma motorista e tentado sequestrar outra mulher, momento em que acabou preso.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, Honaiser fugiu da prisão e enquanto andava pela região – fingindo ser um pedestre – cruzou com uma taxista que deixava familiares de presos no presídio. Ele embarcou como passageiro, mas após alguns quilômetros, deu voz de assalto e ameaçou a mulher com um pé de cabra.

“Ele encontrou a moça e disse que precisava ir para Quatro Barras e quando chegou lá ele ameaçou a mulher, dizendo para ela sair da direção e deitar no banco traseiro. A motorista abriu a porta e se jogou, para que ele não a levasse”, disse o delegado.

Após seguir viagem sem a taxista, o preso resolveu abordar uma mulher e perguntar onde era o Morro do Anhangava. Solícita, ela respondeu e quando ela terminava de falar, Honaiser perguntou se ela queria ir junto. “Ela disse que não e ele tentou levá-la a força. Guardas Municipais ficaram sabendo da ocorrência e foram atrás do homem, que acabou preso após bater em um veículo Megane”, finalizou.

Ainda conforme a polícia, Honaiser, que está preso há 16 anos, tem passagem por roubo agravado, furto qualificado, homicídio e estupro.

Preso homem suspeito de matar mulher em sobrado. Ele era conhecido da família!