Uma mulher de 37 anos que furtou objetos de uma igreja na Cidade Industrial, em Curitiba, foi presa pela Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (27), após virem à tona imagens do furto, captadas pelas câmeras de segurança do local. A divulgação das imagens foi feita nas redes sociais do 11.° Distrito Policial e a suspeita foi presa menos de quatro horas depois de cometer o furto.

O crime ocorreu por volta das 8h desta sexta. A partir do Boletim de Ocorrência, a polícia imediatamente divulgou as imagens cedidas pela igreja. “As pessoas viram e nos ajudaram a identificar a suspeita”, contou Henrique Lima, chefe de investigação do 11.° Distrito. A mulher é moradora do bairro Vila Verde, em Curitiba, e foi até a Cidade Industrial para cometer o furto. Ela foi presa por volta de meio-dia.

A Polícia Civil explicou que a mulher agiu durante um momento de adoração (orações) dentro da capela da igreja. Aproveitando que a sacristia ficou vazia, já que todos os fiéis estavam rezando, ela entrou na sala, revistou os armários e furtou quatro objetos sacros de valor, como um cálice de distribuição das hóstias, banhada a ouro. “Os objetivos foram avaliados em cerca de R$ 2,5 mil”, disse Lima.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Salário de R$ 100 mil pra viajar o Brasil todo? Saiba como concorrer a essa vaga