Amedrontados, os funcionários de um hotel localizado no bairro Batel, em Curitiba, não querem falar. A ação foi rápida. No início da tarde de sexta-feira (8) um homem armado rendeu um funcionário no balcão da recepção. O suspeito, um rapaz jovem e magro, entra pela porta bem vestido, e em poucos minutos realiza o roubo.

Esta foi apenas uma das ações, do que parece ser uma sequência de crimes que têm assustado funcionários de hotéis da região do Batel e Centro. Só na última semana foram registradas três ocorrências semelhantes, mas de acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, que investiga o caso, ao todo já são cinco assaltos nos últimos vinte dias.

A abordagem é sempre a mesma. O homem passa discretamente em frente ao estabelecimento, observa a movimentação do lado de fora e, ao julgar oportuno, pratica o delito. Os itens roubados também são sempre os mesmos: dinheiro do caixa e os pertences pessoais dos funcionários da recepção. Ainda segundo a Delegacia, não há registro de ação contra hóspedes.

A DFR informa que já estão sendo empregados esforços de investigação para identificar o(s) responsável(is) pelos assaltos. Segundo a comunicação da Delegacia, alguns nomes já constam na lista de suspeitos e a expectativa é de que na próxima semana, um deles seja preso.