Um americano de 41 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (21) por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na rua Tubarão, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Joshua Martin Merz era foragido do Texas, nos Estados Unidos, e tem diversas passagens pela polícia. No Brasil, conforme a polícia, ele é suspeito de tráfico de drogas.

Na residência de Joshua, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois carregadores, dinheiro e uma grande plantação de maconha que o suspeito cultivava dentro da própria casa. Ele tem passagem nos EUA por posse de drogas, tentativa de homicídio e resistência à prisão. O homem também será autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posses munições e tráfico de drogas.

“Em uma das nossas investigações descobrimos que esse gringo estaria traficando drogas na região e que seria foragido dos Estados Unidos. Levantamos informações, descobrimos sua identidade e em contato com os policiais de fora, descobrimos que ele tinha diversas ordens de prisão em seu nome. Ele estava aqui há 15 anos e até nos recomendaram cautela na hora de efetuar a prisão”, explicou o delegado-titular Rodrigo Brown.

O americano permanece, por enquanto, preso e à disposição da Justiça Brasileira. Conforme o delegado, após responder os crimes no Brasil, ele deve ser extraditado para os Estados Unidos.

Na casa de Joshua, foi encontrada uma grande plantação de maconha, além de uma pistola. Foto: Átila Alberti
Na casa de Joshua, foi encontrada uma grande plantação de maconha, além de uma pistola. Foto: Átila Alberti

Discussão por causa de herança revela plantação de maconha em Pinhais