Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta quinta-feira (20), após se envolver num confronto com a Polícia Militar (PM), na Rua Juvenal Negrello, no bairro Umbará, em Curitiba. A situação aconteceu por volta das 8h quando, segundo a PM, o homem – identificado apenas como Sebastião – teria tentado fugir de uma abordagem realizada na esteira de uma operação especial da PM, cujo objetivo seria executar diversos mandados de prisão contra criminosos em Curitiba e Região Metropolitana. Outro confronto em Pinhais terminou com a morte de um homem.

Leia mais! Pela segunda-fez, curitibano fatura prêmio da Lotofácil. Veja o resultado!

De acordo com o soldado Cavalcante, que atendia a ocorrência, Sebastião era morador da região e conhecido da polícia já há bastante tempo. “Ele tinha uma ficha extensa de passagens pela polícia, tendo se envolvido em diversos crimes a banco na capital e RMC”, explicou. Segundo a PM, Sebastião seria foragido da justiça desde de 2004 e ao ser surpreendido pela abordagem na manhã desta quinta-feira, teria tentado fugir de carro.

Viu essa? Festval inaugura nova loja em Curitiba. Destaque é o autoatendimento!

Revide!

Durante a fuga, conforme explicou o PM, Sebastião efetuou disparos ao se deparar com a viatura que o perseguia. Em revide, os policiais dispararam contra o suspeito que acabou morrendo no local. O corpo de Sebastião será recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Outro confronto

Em Pinhais, na RMC, outro homem também morreu após confrontar a polícia que realizava diligências na região. No momento da abordagem – executada na mesma operação – o rapaz estava em casa, na Rua Graça Aranha, bairro Vargem Grande. A situação aconteceu por volta das 6h, quando o rapaz teria disparado contra as equipes da polícia que adentravam sua residência. Segundo a PM, houve troca de tiros e ele acabou baleado, morrendo antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Segundo a PM, o rapaz teria envolvimento direto com o tráfico de drogas na capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Eu queria vomitar”, diz mulher abusada por João de Deus