Após ser filmado por câmeras de segurança dando golpes de facão em um rapaz no Centro de Curitiba, o autor da agressão se apresentou à polícia nesta quinta-feira (26), um dia após o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o ataque foi motivado por uma briga entre os dois, pois um não queria a presença do outro na região. A vítima está internada em estado grave, mas o agressor, por ter se apresentado após o período de flagrante, não ficou preso.

“Nós fomos notificados pelo hospital, que informou que o homem estava internado em estado grave. Ouvimos a vítima e soubemos, através dele, o nome do autor das facadas. Pouco tempo depois, o próprio homem que desferiu os golpes se apresentou à DHPP”, explicou a delegada Sabrina Alexandrino.

Conforme a delegada, o homem explicou aos policiais que o rapaz que estava internado puxou uma faca em direção a ele, que se defendeu puxando o facão e desferindo os golpes. “O agressor estava no Centro e a vítima não queria que ele circulasse, porque parece que incomodava um pouco. Os dois não são moradores de rua, são frequentadores da região, perto dos comércios da Avenida Sete de Setembro”.

Investigações continuam

Nas imagens, divulgadas pela DHPP, é possível ver o momento em que a vítima tenta correr para não ser golpeado, mas o homem vai atrás e continua as facadas. O que os policiais vão apurar agora é se realmente o crime foi em legítima defesa ou não. “O que ele diz é que sim. Que tudo aconteceu por uma desavença pessoal entre eles, mas nós vamos continuar investigando”.

Como o agressor não ficou preso, por ter se apresentado após o período de flagrante, a polícia pediu à Justiça a prisão do homem. Além disso, o facão usado no crime foi apreendido. “Uma arma que tem lâmina de 45 centímetros. Os golpes foram certeiros e deixaram a vítima gravemente ferida, inclusive continua internada, mas estável”.

Veja o momento da agressão, registrado por câmeras de segurança:

Homem é agredido na cabeça com barra de ferro em briga no Centro