Um homem fora de si furtou um caminhão e por muito pouco não se envolveu num acidente na manhã deste domingo (27). Depois de passar por várias ruas entre os bairros Boqueirão, Jardim das Américas, Uberaba e Cajuru, sendo perseguido pela Polícia Militar (PM), ele foi preso quando a empresa bloqueou o veículo.

A confusão começou com a Polícia Civil, por volta das 8h, depois que, pouco tempo antes, o homem furtou o veículo de uma empresa de transporte. “Recebemos a denúncia e já fomos atrás do veículo, que era rastreado”, explicou o tenente Jonck, do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Na Rua José Rietmeyer, no bairro Cajuru, os policiais tentaram abordar o veículo pela primeira vez. “Mesmo com todo o aparato policial, ele não parou. Começamos então a segui-lo e o veículo foi literalmente acompanhado até que, na BR-277, se obrigou a parar”.

Conforme o tenente, antes de chegar à rodovia, o homem entrou em diversas ruas, se perdeu em alguns momentos e colidiu contra algumas placas de sinalização. “Na BR, a empresa de monitoramento bloqueou o veículo e isso dificultou que ele conseguisse seguir. Parou e foi preso”. Quando os policiais finalmente o abordaram, perceberam que ele estava machucado por causa de uma das pancadas que levou ao colidir o caminhão na fuga.

O homem detido foi encaminhado, junto com o caminhão, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Na viatura da PM, o suspeito ainda fez pose e dava risada. “Ele passou por vários bairros e várias ruas. Por muito pouco não causou um acidente, chegava até mesmo a jogar o caminhão contra calçadas e muretas, colocando em risco não só a própria vida, como também a de terceiros”, considerou o tenente.

O caminhão chegou a ser danificado em uma das colisões. Foto: Átila Alberti.
O caminhão chegou a ser danificado em uma das colisões. Foto: Átila Alberti.