Um vendedor de queijo, de 75 anos, foi vítima da violência na manhã desta terça-feira (16), mas não se entregou facilmente. Por volta das 8h30, ele foi abordado por dois bandidos armados na Avenida Visconde de Guarapuava, no Alto da XV, em Curitiba. Ele reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com os bandidos e sofreu diversos ferimentos.

De acordo com uma moradora da região, que preferiu não se identificar, o senhor estava chegando para entregar os queijos em um mercado da região, estacionou o carro e logo foi abordado. “Só que ele não quis entregar a chave do carro. Então, o bandido começou a dar coronhadas na cabeça dele, ele agarrou o bandido e chegaram a se jogar o chão em luta corporal. Era um senhor bem destemido”, contou.

No entanto, ele não conseguiu evitar o roubo, pois os dois autores fugiram com o veículo, e ainda precisou ser atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

“Infelizmente já estamos acostumados com a violência aqui na região. As pessoas não conseguem mais trabalhar e nem sair de casa com tranquilidade. É uma situação muito triste”, lamentou a moradora.