Um homem suspeito de roubo e tentativa de homicídio contra a mesma vítima foi preso na manhã desta segunda-feira (30). A prisão foi efetuada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) no bairro Atuba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado André Feltes, o crime aconteceu no dia 7 de janeiro por volta das 6h, quando a vítima, de 19 anos, aguardava o ônibus para trabalhar. “Ele entregou o celular e saiu correndo por um lado da quadra, só que os dois acabaram se cruzando no outro lado e o autor atirou duas vezes na sua direção. Possivelmente pensou que estivesse sendo seguido”, disse.

O suspeito foi identificado como Luiz Henrique da Silva de Loiola, 23 anos, e já tem passagem pela polícia por homicídio. Na delegacia, ele negou o crime e chorou diante da imprensa. No entanto, permanece preso à disposição da Justiça e responderá pelos dois crimes.

De acordo com a vítima, apenas um tiro lhe acertou, mas foi o suficiente para deixar sequelas e lembranças assustadoras. “Eu tenho família e pensei que ia morrer. O tiro entrou pelas minhas costas e saiu pela garganta. Isso me prejudicou muito e eu espero que esse bandido pague pelo que fez”, afirmou.