Reginaldo Macedo, de 36 anos, empurrava um carrinho de mão carregado de ferramentas elétricas, serras e até uma escada telescópio quando foi abordado pelo soldado Danilo e o cabo Gerson, da Polícia Militar.

Desconfiados da atitude do homem, que já tinha passagem pela polícia por furto, decidiram encaminhá-lo ao 9º Distrito Policial no Santa Quitéria para checar a situação e descobrir que o “tiro” havia sido certeiro.

De acordo com o investigador Carlos Alberto do Amaral, o suspeito havia roubado todos aqueles produtos de um canteiro de obras localizado na Rua Professor Fábio de Souza. “Logo depois que o homem chegou à delegacia, a vítima veio registrar o B.O. e reconheceu os produtos, avaliados em quase R$ 4 mil. Então, conseguimos recuperar os artigos roubados em meia hora”, conta.

Ainda segundo o investigador, Reginaldo foi autuado em flagrante por furto qualificado e ficará à disposição da justiça até a audiência de custódia. Encerrado o processo, sua pena pode ser de até cinco anos de prisão.