A ação violenta de um grupo composto por cerca de 10 homens armados causou pânico a um grupo de passageiros de três ônibus, na BR-376, na noite desta quarta-feira (26). Eles seguiam de Joinville, em Santa Catarina, para fazer compras em São Paulo (SP), quando foram abordados pelos marginais em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Houve troca de tiros, duas pessoas acabam sendo baleadas e dois veículos queimados. A pista sentido Curitiba chegou a ser bloqueada.

A ação ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo decidiu abordar o comboio composto por três ônibus e escolta armada. Houve troca de tiros, um passageiro foi baleado e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O motorista de um dos ônibus levou um tiro de raspão e ambos passam bem. Na troca de tiros, um caminhoneiro furou a ordem de parada dos assaltantes e teve o veículo atingido por tiros. Foram encontradas capsulas de pistola 9mm no local da ação.

carro4

Depois da abordagem violenta, os marginais conseguiram fazer a limpa em um dos ônibus, assaltando 28 passageiros e levando a quantia de R$ 73 mil. Na fuga, eles incendiaram veículos e interditaram a rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos incendiados era equipado com chapas de aço.

Apesar de orientados pela PRF a registrar a ocorrência da Polícia Civil do Paraná, a excursão decidiu retornar à origem e fazer o registro em Santa Catarina.

Os homens ainda não foram encontrados.

carro5

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ô, raios!