Uma abordagem de rotina a um ônibus de turismo que vinha de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, levou uma passageira para a cadeia nesta segunda-feira (6). A mulher estava com 10 tabletes de maconha, que totalizaram quase 10 quilos da droga. A abordagem foi no pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os policiais informaram que as equipes, com apoio do cão farejador, abordaram 13 ônibus de turismo. Durante averiguação em um destes ônibus, que tinha Curitiba como destino, a cadela Kira indicou uma mochila que estava no bagageiro.

Ao todo, foram apreendidos quase dez quilos de maconha na abordagem. Foto: Divulgação/PM
Ao todo, foram apreendidos quase dez quilos de maconha na abordagem. Foto: Divulgação/PM

Outros dois cães, Draco e o Lótus, confirmaram a indicação e aí foi chamada a dona da mochila. Com a moça junto, os policiais então abriram a bagagem e encontraram a maconha.

Segundo a Polícia Militar (PM), a passageira assumiu que estava transportando a droga. Ela foi presa e encaminhada, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Campo Largo.

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Polícia ‘dá sorte’ e flagra grupo tentando roubar agência em Curitiba