A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) soltou novas imagens sobre o assassinato do estudante Pedro Felipe Lopes da Luz, de 16 anos, num biarticulado no bairro Cristo Rei, na última sexta-feira (7). O novo vídeo, divulgado nesta quarta-feira (12), mostra o suspeito do crime fugindo logo depois da confusão no ônibus biarticulado que acabou também com outro rapaz ferido além de Pedro, que morreu.

Foto: Divulgação/DHPP.
Foto: Divulgação/DHPP.

Os policiais ainda buscam por informações sobre o paradeiro e a identidade do suspeito, que tem cabelo comprido. Depois do crime, alguns amigos de Pedro, que viram toda a ação, ajudaram a polícia a montar um retrato falado, que foi divulgado nesta terça-feira (11).

Além do retrato falado, a DHPP também conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram parte da ação e comprovam que Pedro pagou pela passagem de ônibus. Com a divulgação, muitas informações chegaram aos policiais através do disque-denúncia da Divisão.

Assista ao vídeo divulgado pela polícia nesta quarta-feira (12): 

Detalhes do crime

O crime aconteceu logo depois que o adolescente saiu do colégio estadual onde estudava. Segundo as investigações, o rapaz pegaria o ônibus para ir a um shopping. “Ele pagou a passagem normalmente, mas alguns colegas dele não. Dentro do ônibus havia um homem que, ao perceber que alguns jovens entraram sem pagar, reagiu e os impediu”, explicou o delegado Fábio Amaro.

Ao tentar intervir na situação, Pedro discutiu com o homem e foi esfaqueado. “O agressor atacou os adolescentes sem outro motivo aparente que não fosse o de impedi-los de acessar o ônibus sem pagar”. Além de Pedro, outro adolescente também se feriu, mas sobreviveu.

As imagens e o retrato falado foram divulgados para que a população ajude a DHPP na busca pelo autor. Quem souber quem é o homem ou até mesmo tenha outras informações importantes sobre o crime pode passar pelo disque-denúncia 0800-643-1121, ainda que de forma anônima.