A Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, ficou mais de 15 horas sem energia elétrica por conta de um furto na madrugada desta quinta-feira (5). Conforme o padre Gabriel Figura, de 72 anos, os ladrões levaram mais de 70 metros de fios de cobre, que fazem parte do cabeamento de energia da paróquia. Apesar de o cabeamento estar em via pública, o padre conta o prejuízo é de R$ 2,5 mil e que até às 17 horas desta quinta, ainda não havia luz na igreja.

Leia também: 39 bairros da Grande Curitiba sem água até sexta-feira! Confira a lista!

Furto de cabos elétricos deixou a igreja sem luz por mais de 15 horas. Foto: Gerson Klaina
Furto de cabos elétricos deixou a igreja sem luz por mais de 15 horas. Foto: Gerson Klaina

“É a primeira vez que isso acontece aqui e ficamos muito chateados, porque compromete nossos trabalhos. Agora o eletricista está arrumando e tentando criar uma proteção, colocando os cabos dentro de um cano de metal, mas é complicado. Eu cheguei a levantar de madrugada e achei estranho só a igreja estar sem luz, porque os vizinhos estavam com as luzes acessas. Quando amanheceu permaneceu assim e foi aí que percebemos o furto”, relatou.

Leia ainda: Em fuga alucinada, suspeito bate em vários carros e morre em confronto

Responsabilidade do dono

Procurada pela reportagem, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que “o furto foi dentro da entrada de serviço da igreja e que os homens roubaram cabos subterrâneos, que ligam a rede de energia até a igreja”. Ainda de acordo com a Copel, “a entrada de qualquer unidade consumidora não fica só dentro da propriedade e é de responsabilidade do proprietário”.

Subsídio pode ‘congelar’ passagem de ônibus em Curitiba em R$ 4,25