Um passageiro do biarticulado Santa Cândida/Capão Raso e um cobrador da Estação Central foram baleados no início da noite desta quarta-feira (22), no Centro de Curitiba. Segundo testemunhas, o passageiro teria tentado reagir a um assalto e acabou sendo ferido com um tiro no abdômen. O cobrador levou dois tiros, um no tórax e outro no ombro. Eles não correm risco de morte.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o crime foi cometido por dois suspeitos, que fugiram após os disparos. A Polícia Militar informou que os dois correram para direções diferentes, e que realiza rondas pela região à procura da dupla.

Os baleados foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados aos hospitais Evangélico e do Trabalhador.

Investigações

Em nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) disse que que a Polícia Civil do Paraná está investigando o caso como prioridade e que, imediatamente após o crime, policiais militares, civis e da Guarda Municipal passaram a fazer diligências na região para encontrar os autores. Uma pessoa com tornozeleira eletrônica foi abordada dentro de um ônibus, mas em seguida foi descartada a participação dele no caso.

A Sesp ainda destacou que houve expressiva redução nesta atividade criminosa e que 60 pessoas já foram detidas por furto e roubo neste ano suspeitas de crimes envolvendo o transporte público em Curitiba.

De acordo com os dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (CAPE), da Secretaria da Segurança Pública, houve queda de 39,6% no caso de roubos a estação tubo e de 45,4% no caso de furtos em Curitiba. Foram 601 roubos de janeiro a julho de 2017 contra 363 no mesmo período em 2018. Em relação aos furtos foram 121 no ano passado e 66 neste ano.

Também houve redução também em roubos a ônibus, segundo a Sesp. A queda foi de 37,5%: 1.157 registros em 2017 e 723 neste ano. O número de furtos dentro dos ônibus foi de 21% (2.163 em 2017 e 1.709 em 2018).

Mais informações em breve.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Avião do Atlético: empresa e prefeitura de Chapecó divergem sobre cancelamento